Em jogo válido pelo grupo D da 2ª fase da Liga Futsal 2011, a Krona/Joinville/DalPonte receberá nesta sexta-feira (5/8), as 20 horas, o Diplomata/Muffatão/Cvel. Catarinenses e paranaenses irão se enfrentar no ginásio da Univille, em Joinville, interior de Santa Catarina.
Depois de perder para o rival Florianópolis, a Krona quer deixar o passado de lado e pensar somente na equipe cascavelense. Diferente do time paranaense, que estreou com vitória na 2ª fase, o tricolor catarinense busca sua reabilitação no nacional.
Precisando da vitória a todo custo, a agremiação joinvilense espera contar com o apoio de sua fanática torcida nesta sexta-feira. Junai, capitão da Krona, é apenas mais um dos atletas que faz questão de convocar o torcedor local.
“Começou um novo campeonato. Perdemos o primeiro desafio, em Florianópolis, mas temos plena condição de voltar a vencer já nesta sexta-feira. A torcida joinvilense é um diferencial e contamos com esta força nesta fase tão importante da Liga”, disse o jogador Junai.
No Diplomata, a fase é boa. Dono da quinta melhor campanha da fase classificatória, o elenco comandado pelo técnico Nei Victor provou logo no primeiro desafio desta etapa que tem tudo para chegar as quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga Futsal, uma das mais equilibradas dos últimos tempos.
Um dos pontos fortes do representante paranaense é o trabalho em grupo. Sem contar com nenhuma grande estrela em seu plantel, o Cascavel aposta todas suas fichas na união do time. Outro destaque da equipe é o setor ofensivo, que conta com o trio Adeirton, Hugo e Edu – juntos eles fizeram 36 gols até o momento.